
Desenvolver a inteligência emocional.
Olá! Hoje vou escrever sobre essa habilidade emocional, tão importante para cultivar harmonia: na relação com você mesmo, com as pessoas que ama e principalmente, com seus desafios trazidos pela vida.
A Dra. Lisiane Hadlich também produz artigos e materiais sobre educação emocional e terapia.
PESQUISAR
CATEGORIAS
Olá! Hoje vou escrever sobre essa habilidade emocional, tão importante para cultivar harmonia: na relação com você mesmo, com as pessoas que ama e principalmente, com seus desafios trazidos pela vida.
Você tem a impressão que as coisas acontecem sempre do mesmo jeito?
Olá! Muitas pessoas procuram orientação e tratamento psicológico para tratar transtornos e crises de ansiedade. Por isso hoje escreverei sobre isso.
O que move você profissionalmente? Você tem vontade de levantar pela manha para ir a faculdade ou trabalhar? Quanto prazer você tem na sua vida com suas escolhas profissionais?
Olá! Esse texto de hoje dedico aos pré-adolescentes e adolescentes.
Como você lida e reage emocionalmente diante de frustrações? Hoje vou abordar esse tema que esta ligado a interpretação da realidade e inteligência emocional. Pessoas com baixa tolerância a mudanças e frustração, tendem a reagir de forma ríspida e agressiva nesses momentos.
Um ponto central em Psicoterapia é compreender o que move as suas decisões.A maioria das pessoas imagina fazer o melhor a cada decisão.
Partindo do principio que nosso inconsciente influencia nossas conquistas, quanto mais o conhecemos, melhor. A pior coisa é ser pego desprevenido por uma crise de ansiedade, pânico, perder oportunidades pela falta do bem estar emocional.
Entender como construímos nossos comportamentos é libertador. Na infância aprende-se estratégias para viver ou sobreviver e impressões sobre quem somos. E muitas dessas introjeções e projeções não fazem bem na vida adulta.
O câncer é uma doença que amedronta grande parte das pessoas. Em partes, porque é uma das principais causas de mortes no mundo e traz a tona essa questão da fragilidade da vida humana: doença, enfrentamento e faz pensar na possibilidade do luto, perda, morte.
Muitas pessoas tem vergonha de procurar terapia. Mas, depois que veem os benefícios se arrependem de não ter começado antes. Por que existe tanto preconceito em fazer terapia?
Muitas pessoas se perguntam: o que é fazer terapia (ou analise)? Como funciona uma psicoterapia? Quais as etapas? Quanto tempo? Qual a melhor abordagem?
O tema de hoje é sobre transtornos emocionais, comportamentais e vícios envolvendo álcool. Tanto álcool como cigarro estão presentes na cultura brasileira, tido como “normais” ou ate como já ouvi de pessoas que “amam beber”, um hobbie preferido.
Este é um tema que envolve a falta ou dificuldade/conflito de convivência de pais e filhos em processo de separação. E muitas pessoas, que vivenciaram isso, carregam dores emocionais, frustrações, sentimento de inferioridade, incapacidade de ter um relacionamento amoroso e não compreendem porque um de seus pais afastou-se ou foi ausente ao longo da vida.
PESQUISAR
CATEGORIAS