FELICIDADE E PSICANALISE

Por que tornamos o simples complicado?
Lisiane Hadlich Machado – Ed. Pallotti, 2002

Sofrer com os fatos já acontecidos, remoê-los ou encontrar significado nos eventos traumáticos?

Esta obra da psicóloga Lisiane Hadlich propõe varias reflexões  sobre autoconhecimento, felicidade e autosabotagens.  

Como pode o ser humano recuperar sua essência após acontecimentos dolorosos e traumáticos? Muito além de focar nos fatos negativos, a psicanalise junguiana visa prevenir a formação das doenças psicológicas.

Na mesma linha, a abordagem da psicanalise junguiana visa explorar todos os potenciais inconscientes. E, especialmente, na medida que a psicoterapia desbloqueia a mente e emoções, gera energia criativa para novos comportamentos, visão de vida e experiências.

A psicóloga defende que é preciso focar nas forças pessoais motivadoras, o que representa; ter emoções positivas e alimentá-las, cultivar relacionamentos sadios, estar engajado fazendo aquilo que lhe é prazeroso, e essencialmente identificar o Propósito de vida. 

Este último item parte de um poderoso autoconhecimento, onde o ser humano pode conhecer sua essência, focar em suas qualidades, pontos fortes e buscar minimizar os pontos de melhoria para ter uma vida melhor.

Assim, com o auxilio da psicanalise, pode-se vencer bloqueios, crenças limitantes, foque seu melhor e evolua, uma vez que acredita que com isso, ele pode alcançar plenamente as realizações que julga dar sentido à sua jornada como ser huma