Mente Feliz: psicoterapia por Lisiane Hadlich. Hoje vou escrever sobre o nome do método que escolhi para clinica/trabalho no ano de 2002. Muitas pessoas me perguntam o que é a mente feliz ou porquê o nome mente feliz.
O conceito Mente Feliz surgiu após publicar meu livro “Felicidade e Psicanalise”, em 2002, quando eu procurava um nome para minha primeira clinica. Nesse sentido, encontrar a psicanalise, mais especificamente a psicanalise junguiana, foi encontrar tudo que eu buscava e precisava em minha terapia pessoal e para meus pacientes como um método terapêutico profundo e ao mesmo tempo leve.
Mente remete a pensamentos, conforme a qualidade dos seus pensamentos sua vida pode ser um céu ou um inferno, falando de forma objetiva (nada é simples na existência). E esta diretamente ligada ao inconsciente e emoções. Dessa forma, tudo inicia na mente.
Por exemplo, nossas crenças, memorias, narrativas, conceitos, mecanismos de defesa, sublimações, transformações. O trabalho do psicanalista é abraçar a mente inconsciente, trazendo luz ao consciente.
Feliz, tem muito haver comigo, Lisiane, da minha essência. Eu fiz anos de terapia para me permitir ser feliz, desconstruindo crenças contrarias. E é libertador mudar o inconsciente. Por isso eu sempre pensei em oferecer a meus pacientes uma terapia profunda, com leveza e em essência que despertasse luz interior.
Em síntese, uma mentefeliz torna-se possível ao acessar e deixar fluir, do inconsciente para consciente, nossos potenciais interiores, a luz interior. Somos seres imperfeitos, de sombras e luz, a partir do tratamento psicanalítico pode-se ancorar suas qualidades únicas.
Assim, fui fortalecendo o método mentefeliz. Que conceitua os serviços de psicoterapia junguiana e mentorias.
Mente Feliz Psicoterapia por Lisiane Hadlich: Autoconhecimento Emocional
Que tal ter um tempo reservado para você se compreender melhor e aumentar sua clareza emocional? Isso é fazer terapia junguiana. Em uma sociedade voltada a sobrevivência, status e desenvolvimento intelectual as emoções vão ficando em segundo plano.
As questões emocionais vão se acumulando e se repetindo, piorando com o passar do tempo e das gerações. O chamado “piloto automático” vai evitando resolver problemas e reproduzindo os padrões.
A psicanalise mostra que a repressão emocional gera bloqueios dos mais diversos, doenças psicossomáticas, falta de clareza em objetivos, falta de forca e motivação, ambientes familiares tóxicos.
O autoconhecimento emocional aliado a liberdade traz assertividade, compaixão em escolhas. E a inteligência emocional desenvolve-se a medida que estamos conscientes e buscamos evoluir. Bem como para relacionamentos familiares, sociais e amorosos.
Mente Feliz: venha descobrir-se também.
A terapia junguiana visa auto cuidado, ressignificar acontecimentos, de suma importância junto ao auto conhecimento e inteligência emocional.
Inteligência e resiliência para dar-se conta de toda bagagem emocional do passado (inconsciente) e ao mesmo tempo construir a realidade que se quer viver. Auto cuidado é parar um tempo para refletir, ouvir seu corpo. Repensar escolhas, estilo de vida, proposito, desafios, relacionamentos.
Fazer terapia junguiana é cuidar da consciência, dar espaço ao novo, experimentar aspectos da existência que você tem medo. Assim, expandindo horizontes e crescendo. Levamos da vida nossos sentimentos e aprendizados.
Permita-se conhecer a si mesmo e buscar suas respostas.