Psicoterapia para Danos Emocionais

Terapia Online - Lisiane Hadlich

Lisiane Hadlich

Desde o ano 2000, venho sendo uma força de mudança na vida de inúmeras pessoas. Jornadas marcadas por histórias de transformação e crescimento para adultos, adolescentes, casais e famílias - não importa a complexidade dos seus desafios estou aqui para te ouvir, apoiar e guiar você em sua busca por uma mente feliz e uma vida mais plena.

O assunto de psicoterapia psicanalítica e humanista de hoje diz respeito a psicoterapia para danos emocionais. O que é um dano emocional? Qual a importância de tratar as causas? Quando buscar ajuda profissional para melhorar e enfrentar traumas psicológicos?

Primeiramente, qual o conceito de dano emocional? Danos emocionais são sofrimentos que decorrem de experiencias estressantes, como traumas, lutos, divórcios, perdas afetivas, cansaço crônico no trabalho, vícios em sexo e jogos, dependência emocional, entre outros.

A maioria dos homens e mulheres acostumam-se aos danos emocionais levando a vida em hábitos automáticos, inconscientes, não percebendo que seu psicológico sofreu danos, por isso a importância de buscar tratamento adequado para mudar.

Além disso, afeta a concentração e desempenho profissional, relacionamentos próximos que podem se afastar de você como um sintoma da falta de vinculo ou conexão emocional.

Alguns sinais de transtorno do trauma psicológico:

  • Cansaço crônico (mesmo dormindo e tentando descansar)
  • Baixa concentração e foco.
  • Dores e doenças somáticas.
  • Dificuldade de confiar nos outros
  • Ansiedade e inquietação
  • Dificuldade de ter um relacionamento intimo saudável.
  • Tristeza crônica
  • Não se sentir merecedor do que deseja
  • Se sentir sobrecarregado
  • Dialogo interno critico, medos e preocupações sem motivos.

Danos emocionais: como as emoções moldam a realidade?

A interpretação de sua realidade vem do seu ambiente e de suas memorias, crenças, conflitos de relacionamento em sua infância. Bem como sabemos pela psicanalise e terapia cognitiva que as experiencias da infância e da adolescência impactam seu senso de: segurança, confiança e dinâmica de relacionamento.

Quando você se sente diferente do seu ambiente e da sua família ou vive muitas situações de abandono emocional, invisibilidade, acidentes, distancia emocional causam ansiedade elevada, dificuldade de vinculo saudável. Assim, causando desregulação emocional.

Você sente o passado segurando sua vida? Surgem pensamentos “do nada” que questionam sua felicidade atual ou buscam criar problemas onde não existem? Ou ainda, está tudo progredindo na sua vida e de repente você entra em um vício que traz autodestruição e pode colocar tudo a regredir.

Muitas pessoas se perguntam: por que eu me prejudico? Devido a rigidez emocional criada pelos traumas e emoções desreguladas. Por exemplo, como se fossem muros de isolamento ou uma mala pesada para carregar.

Vamos desbloquear insights para uma mente e relacionamentos mais saudáveis?

Psicoterapia: entender e tratar danos emocionais: Procurando ajuda profissional.

Entender a si mesmo, as causas de seus danos emocionais é uma experiencia que traz alivio e controle sobre si mesmo. Fazer isso sozinho costuma ser esmagador.

Por isso, ter um psicoterapeuta de confiança, te capacita com conhecimento e te auxilia com estratégias para reverter e enfrentar danos emocionais com a terapia somática e psicodinâmica.

Buscar auxilio especializado significa ser gentil consigo mesmo. Iniciar uma jornada segura para navegar em complexidades emocionais, de forma a não retraumatizar.

Bem como desbloquear a repressão emocional, através do autoconhecimento e construir habilidades de expressar o que você esta sentindo dentro da comunicação não violenta e da regulação emocional.

Não subestime o poder de ter um profissional capacitado te auxiliando! Ao buscar ajuda profissional, com a psicóloga Lisiane Hadlich, você encontra planos de tratamento personalizados, orientação especializada e suporte para lidar com sentimentos complexos.

Você está pronto para melhorar sua autoconsciência e inteligência emocional?

Referencias complementares:

Freud, Obras completas (1915), Alexander Lowen, terapia bioenergética (1910), Aaron Beck (1960).

Don`t copy text!