
A Dra. Lisiane Hadlich também produz artigos e materiais sobre educação emocional e terapia.
PESQUISAR
CATEGORIAS
Você conhece todas as suas necessidades?
Muitas pessoas tem vergonha de procurar terapia. Mas, depois que veem os benefícios se arrependem de não ter começado antes. Por que existe tanto preconceito em fazer terapia?
Muitas pessoas se perguntam: o que é fazer terapia (ou analise)? Como funciona uma psicoterapia? Quais as etapas? Quanto tempo? Qual a melhor abordagem?
Você tem dificuldade para perdoar?
Hoje farei uma analise sobre o tema infidelidade. Um trauma profundo que desestrutura famílias e relacionamentos. Causa brigas graves entre casais, divórcios. Ocasiona estresse pós traumático em quem passa pelo trauma de uma traição e o medo de voltar a se relacionar e ser novamente traído(a). E em outro cenário existem as “traições em segredo” ou “sei que trai mas é só físico”.
A medida que amadurecemos e desenvolvemos valores e critérios próprios a questão da inteligência emocional ganha uma importância muito grande para nosso bem estar interior.
O tema de hoje é sobre transtornos emocionais, comportamentais e vícios envolvendo álcool. Tanto álcool como cigarro estão presentes na cultura brasileira, tido como “normais” ou ate como já ouvi de pessoas que “amam beber”, um hobbie preferido.
Este é um tema que envolve a falta ou dificuldade/conflito de convivência de pais e filhos em processo de separação. E muitas pessoas, que vivenciaram isso, carregam dores emocionais, frustrações, sentimento de inferioridade, incapacidade de ter um relacionamento amoroso e não compreendem porque um de seus pais afastou-se ou foi ausente ao longo da vida.
Olá! Hoje vamos conversar sobre términos amorosos. Um dos motivos que leva muitas pessoas a buscarem terapia devido a dor e angustia da superação de um termino.
Uma das doenças emocionais de grande sofrimento psicológico é a depressão ou transtorno depressivo. Entre seus tipos, pode ser de luto, pós parto, sazonal, crônica, recorrente, atípica, distimica, melancólica ou bipolar.
Uma grande demanda de consultório são os adolescentes e adultos que sofrem com bloqueios emocionais, ansiedade social, fobias, vergonha, insegurança e timidez. Alguns pais de crianças e adolescentes já procuram ajuda psicológica quando percebem o sofrimento social de seus filhos ou passam por traumas causados por bullyng.
Lidar com sentimentos de carência é um dos grandes males e desafios da humanidade. Isso acontece porque esta ligada a traumas como abuso emocionais, abuso sexual, negligencia na infância. Tambem relaciona-se a relacionamentos abusivos por ilusões, ânsia de atender expectativas emocionais. E no excesso da ansiedade e da carência, enxerga-se o que não existe. Pode-se cair em armadilhas emocionais.
PESQUISAR
CATEGORIAS
Todos os direitos reservados. Proibido cópias. | CRP: 0722676 – DESDE 2000