A importância da coragem para iniciar novos ciclos.

Terapia Online - Lisiane Hadlich

Lisiane Hadlich

Desde o ano 2000, venho sendo uma força de mudança na vida de inúmeras pessoas. Jornadas marcadas por histórias de transformação e crescimento para adultos, adolescentes, casais e famílias - não importa a complexidade dos seus desafios estou aqui para te ouvir, apoiar e guiar você em sua busca por uma mente feliz e uma vida mais plena.

A importância da coragem para iniciar novos ciclos. Esse será meu convite a reflexão terapêutica com vocês hoje.  Muitas pessoas tem sonhos e não os realizam por medo, procrastinação, falta de auto confiança, zono de conforto, desistir nas dificuldades.

A principio, a energia da duvida e falta de clareza são um estado de conflito interno. Simultaneamente, fraqueza mental, emocional e espiritual. Refletem ausência de confiança e dificuldade de planejamento, disciplina.

Do mesmo modo é comprovado que dois sentimentos não podem ocupar o mesmo espaço. Se você deseja algo mas existe duvida, esse medo esta no subconsciente e sabota atitudes. Dessa forma, os resultados.

Bem como quando achamos que não nos sentimos dignos de ter o que desejamos, se fixando numa expectativa especifica, as preocupações tomam conta da mente. Nesse sentido, tudo que nos concentramos, atraímos.

Por exemplo, ao remoer medos se procrastina formas de adiar o que se quer. O medo consome a energia da produtividade e superação. Logo, te convido a refletir: Onde você tem colocado sua energia?

Você já percebeu que algumas coisas que fazemos parecem nos energizar enquanto outras nos drenam? A vida é movimento.

Se alguma área da sua vida não está desenvolvendo-se, pode ser felicidade pessoal, relacionamentos, dinheiro, espiritualidade é preciso dar atenção ao seu mundo interno.

A importância da coragem para iniciar novos ciclos: Evoluir nas questões internas: Ego.

Todos temos nossas questões internas para evoluirmos. Como também a vida traz a oportunidade de evolução e crescimento, se o ego permitir. Sempre que o ego esta no comando, pode-se perder o verdadeiro valor em escolhas e acabar em arrependimentos. 

Nesse sentido, tomar decisões sempre respeitando seus valores pessoais e proposito de vida. Entretanto, o ego é apegado, critico, materialista. Ele é o responsável quando você toma decisões e acaba repetindo frustrações. 

Vem aquele pensamento: “mas se eu mudei tudo, porque continuo igual? Por que esta tudo se repetindo?”.

Houve a coragem mas faltou a evolução interior. Sempre ligada a aprender com as situações e evoluir internamente, provavelmente no estilo de vida e mundo emocional.

Por exemplo, meus pacientes com traumas de violência na infância, essas marcas do subconsciente acompanham e atraem semelhante ate fazer uma terapia que atue nisso. Não importa se mudarem de continente ou se passou 10, 20 anos. As marcas do subconsciente os seguem.

Outro exemplo, mulheres com o lado masculino superdesenvolvido e o feminino em baixa, podem separar-se repetidas vezes, ate trabalharem comigo em psicoterapia junguiana, seu potencial feminino.

Frequentemente, as pessoas precisam de um olhar aprofundado e acolhedor, em analise, para perceberem quem são realmente. Em seguida percebem onde melhorar, isso traz leveza. Assim, dando passos adiantes no crescimento pessoal.

A importância da coragem: Autoconhecimento tomar decisões com CLAREZA.

Atendo muito como psicóloga para imigrantes, mudar de pais requer planejamento e coragem. Entretanto muitas pessoas, durante a transição, entram em crises profundas após fazer as mudanças.

Um pouco acontece pelo ego, que pode levar a tomar decisões que trazem arrependimento a médio e longo prazo. E a falta do autoconhecimento: contato com intuição, valores, ter clareza do que precisa para ser feliz.

A psicoterapia junguiana vai focar a evolução emocional. Cada experiência que a vida traz é um treino de amor próprio, desapego e paciência. Abraçar as nossas vulnerabilidades faz parte do processo. E não negar quem somos.

Que foco a vida está te pedindo nesse momento? A vida terrena é um curto espaço de tempo. O que você tem feito com a sua? O que você tem aprendido?

Desenvolver coragem com assertividade para novos ciclos: como a psicoterapia auxilia?

O desenvolvimento da coragem esta ligado a auto estima, qualidade de dialogo interior, independência emocional, auto confiança. Esses elementos são trabalhados em terapia individual ou na minha mentoria felicidade e psicanalise.

Associado a coragem, também temos a importância da clareza emocional e desenvolvimento da intuição. Para resultados diferentes é preciso começar a viver a vida diferente. A partir do lado de dentro, especialmente.

Permita-se.